02/08/2013 - 13:00

Bancários de Patos de Minas e Região aprovam pauta de reivindicações

nl0208131_1.jpg

SEEB Pernambuco
Mídia da Campanha Nacional 2013

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira (30), na sede do Sindicato, os bancários da base aprovaram as pautas de reivindicações gerais e específicas da categoria, definidas na 15ª Conferência Nacional dos Bancários e nos Congressos dos funcionários da Caixa e do Banco do Brasil, respectivamente.

As minutas nortearão as negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2013, cuja primeira rodada já está agendada para os dias 8 e 9 de agosto, quando serão abordadas e discutidas as questões sobre condições de trabalho, além da definição do calendário geral das negociações.

Confira aqui as pautas de reivindicações gerais e específicas da categoria.

Confira aqui como ficarão os salários com aprovação da pauta.

#vempraluta BANCÁRIO (A)!

Com aprovação da minuta, o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região segue organizando a base para a participação ativa nas mobilizações, que já estão com inicio marcado para os dias 06, 13 e 14 de agosto, quando serão realizados atos contra a terceirização.

O momento é propício para que todos os bancários (as) auxiliem na luta por novas conquistas, diante o cenário de manifestações que se alastrou pelo país nos últimos meses.

Além das demandas da categoria bancária, o movimento sindical instaurou uma agenda política que vai de encontro às reivindicações das ruas, principalmente, por serem bandeiras antigas da CUT. Agora, precisamos pressionar os bancos, governo e o Congresso Nacional a fim de que voltem a se esforçar para consentir com as demandas ou apresentar soluções satisfatórias às mesmas.

Comentários

Afonso Glênio T...
Não li nas reivindicações o fim da lateralidade e acionamento de substituições e reajuste das verbas para hospedagens e refeições. Este último encontra-se com valores muito antigos.
SEEB Patos de M...
As reivindicações publicadas no site tratam apenas das principais demandas que integram as minutas. Porém, constam nas íntegras da minuta específica do Banco do Brasil (BB) e da minuta geral da categoria as reivindicações que abrangem os pontos questionados por você. Referente ao fim da lateralidade, na Cláusula 4 da minuta do BB é reivindicado que, havendo ausência do titular de qualquer cargo, o substituto deve ser providenciado pelo banco, sendo da mesma dependência e tendo garantido o recebimento do mesmo salário do substituído. Em breve, todas as minutas estarão disponibilizadas na íntegra para consulta no site.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie