Movimento Sindical está acompanhando casos de demissões no Banco do Brasil

Movimento Sindical está acompanhando casos de demissões no Banco do Brasil

Banco informa que todos os ritos internos foram seguidos; movimento sindical reforça que bancários podem procurar seus sindicatos em caso de dúvidas ou se precisarem de suporte

A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) estão acompanhando os casos de demissões por justa causa, que estão em processo dentro do BB. Para a representação do movimento sindical, o banco informou que todos os ritos internos foram seguidos.

“Estamos acompanhando de perto para não haver injustiça e qualquer ação, por parte do banco, que não siga corretamente todos os ritos internos, o que inclui o direito de ampla defesa. Caso o bancário tenha alguma dúvida, sinta-se prejudicado sobre algum procedimento, solicitamos que procure seu sindicato, onde poderá ter apoio jurídico necessário”, explica a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e diretora da Contraf-CUT, Fernanda Lopes.

A entidade sindical reforça também que, além do apoio jurídico aos bancários que estão sendo afastados, é contrária a qualquer atitude racista, homofóbica, assediadora ou que aprofunde desigualdades de gênero dentro do BB e na sociedade. “É importante que todos nós, da categoria, estejamos atentos que esse tipo de violência não fere apenas o código de ética do BB, também se configura crime, conforme a legislação do país”, completa Fernanda Lopes.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *