Sindicato participa do 1º Congresso FETRAFI-MG/CUT, e elege nova diretoria

06/05/2015 - 12:30

Sindicato participa do 1º Congresso FETRAFI-MG/CUT, e elege nova diretoria

vb6301_1.jpg

SEEB Patos de Minas
Sindicato participa do 1º Congresso FETRAFI-CUT/MG
(da esquerdar superior para direita) Leonides, Caixeta, Zé Gonçalves, Renato, Ivan, Marola, Lara e Magna

Entre os dias 24 e 26 de abril foi realizado em Caeté, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o 1º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (FETRAFI-CUT/MG), que contou com mais de 100 participantes, sendo 90 delegados eleitos em suas respectivas bases.

Representando o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, participaram do evento o presidente da entidade, Ivan Gomes, a vice-presidente, Lara Mattos, e os diretores Sérgio Cunha (Marola), Magna Vinhal, Leonides Rocha, Gilberto Caixeta, José Gonçalves e Renato Sousa.

Durante o Congresso foram realizadas mesas temáticas que abordaram a conjuntura política e econômica atual, debateram os desafios da categoria bancária e os rumos do movimento sindical.

À frente das discussões estiveram, na sexta-feira (24), o presidente da Fenae, Jair Ferreira e o secretário geral da CONTRAF-CUT, Carlos Sousa abordando sobre "Diretrizes da Hegemonia da Sociedade".

No sábado (25), a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, ao lado do técnico do DIEESE, Frederico Melo, realizaram uma análise da conjuntura estadual e, em seguida, o tema "Diretrizes da ação sindical da FETRAFI-MG/CUT" foi conduzido pelo presidente da CONTRAF-CUT, Roberto Von der Osten (Betão).

No último dia do Congresso, os delegados e delegadas elegeram o Conselho Fiscal da FETRAFI-MG/CUT e a nova diretoria que comandará a entidade pelos próximos quatro anos, sob a presidência de Magaly Fagundes.

Representando o Sindicato, foram eleitos a diretora Lara Mattos para a Secretaria da Mulher Trabalhadora e o diretor Sérgio Cunha para suplente da Diretoria Administrativa.

A FETRAFI é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representa oito sindicatos que estão distribuídos em diversas regiões de Minas Gerais, e atualmente abrangem mais de 50% dos trabalhadores da categoria no estado.

"A concessão do registro sindical à  FETRAFI, pelo Ministério do Trabalho, foi um marco importantíssimo na história de nossa federação, pois agora temos a representação de fato dos direitos da maioria dos bancários de Minas Gerais", concluiu Ivan Gomes Caetano, presidente do Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie