Publicidade escancara cinismo

25/09/2017 - 18:30

Publicidade escancara cinismo

Não basta contribuir com o cenário de 14 milhões de desempregados.O Santan-der ainda quer lucrar com isso para vender sua Getnet, a máquina de cartões. Com o slogan Empreendedor. Esta é a sua nova carteira de trabalho (imagem abaixo), tenta convencer a população de que o serviço autônomo, sem garantias como FGTS, férias e 13º, é mais vantajoso. Não poderia ser mais cínico. 

Em um ano, o banco eliminou 2.281 empregos, mesmo lucrando alto: R$ 4,6 bi no semestre, assim o Santander Brasil mantém a liderança do grupo espanhol.

“A campanha vende a ideia de que o desemprego é problema individual e que se tornar autônomo é a solução. Sabemos que isso só funcionará para poucos. A maioria conviverá com a precarização”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, Ivan Gomes.

“Contrapor Getnet à carteira de trabalho, aos direitos dos brasileiros, reforça a velha ganância de um setor que expropria os trabalhadores com juros exorbitantes”, critica.

O Santander foi um dos bancos agraciados com a complacência do Governo Federal através do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Em julho, o órgão perdoou a dívida dessa grande instituição financeira.

O banco espanhol devia aos cofres públicos R$ 388 milhões também em imposto de renda e CSLL, oriundos, nesse caso, da aquisição do ABN AMRO, em 2007.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie