PLR 2015: mercantil entrega proposta e não negocia PLR 2014

20/04/2015 - 10:15

PLR 2015: mercantil entrega proposta e não negocia PLR 2014

vb6294_1.jpg

SEEB Belo Horizonte
Reunião PLR Mercantil

No último dia 31, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região compareceu a Superin-tendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para participar da mediação que discutiu com o Mercantil do Brasil a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco.

Segundo ata da reunião disponibilizada pelo MTE, os representantes do banco entregaram o documento oficial com a proposta para a PLR 2015. Nela fica garantida o pagamento de um valor mínimo, independentemente do alcance de lucro ou das metas que forem formalmente pré-estabelecidas.

Com a mesma postura intransigente, o banco continuou se recusando a realizar o pagamento da PLR 2014 e pontuou que financeiramente é inviável a rediscussão, fechando as possibilidades de negociação.

Os sindicalistas manifestaram sua insatisfação devido ao banco ter provisionado aos devedores duvidosos (PDD) o valor exagerado de cerca de 700 milhões, sem quaisquer esclarecimentos, além de não ajustar um pagamento mínimo relativo a PLR 2014, visto que o desempenho negativo da instituição vai além da alçada de atuação dos funcionários, que vem atingindo suas metas.

Num primeiro momento os representantes dos trabalhadores concordaram que a proposta para a PLR 2015, que será paga em novembro, traz alguns avanços, no entanto os sindicalistas estão avaliando a íntegra do documento para então se posicionarem oficialmente e convocar a realização de assembleias com os funcionários do banco, a fim de verificar ou não a aprovação.

"Não é o que todos esperávamos, mas garante um valor mínimo para ser recebido pelos funcionários. Lembrando que, caso a PLR acordada com a Fenaban seja maior que o lucro do banco, para pagá-la vale a que for mais benéfica ao bancário", afirmou Sérgio Luis (Marola), diretor do Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie