Definidas ações para defesa do banco

06/07/2017 - 16:15

Definidas ações para defesa do banco

Em meio a um cenário de ataques aos bancos públicos e aos direitos dos trabalhadores promovidos pelo governo Temer, 316 delegados representando os bancários da Caixa reuniram-se no 33º Congresso Nacional dos Empregados, neste fim de semana, em São Paulo. Os bancários de Patos de Minas e Região foram representados pelo diretor e funcionário da Caixa, Elias Mussuline.

Os debates resultaram em dezenas de resoluções que serão transformadas em ações voltadas para a defesa da única instituição bancária 100% pública e seus trabalhadores, e a manutenção do seu caráter social. Os debates que resultaram nas deliberações foram divididos em quatro eixos principais: Saúde Caixa, saúde e condições de trabalho; Funcef, aposentados e previdência; reestruturação, reforma trabalhista e terceirização; e defesa da Caixa e dos bancos públicos.

A campanha em defesa da Caixa será intensificada, com a deflagração de mais protestos; articulação com a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos – recém-lançada no Congresso Nacional – e com o Comitê em Defesa das Empresas Públicas; audiências públicas; visitas a prefeituras, câmaras municipais e assembleias legislativas, a fim de sensibilizar e envolver vereadores, deputados estaduais e prefeitos.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie