CUT e Centrais conquistam negociação com o governo

20/05/2013 - 14:30

CUT e Centrais conquistam negociação com o governo

A CUT e as demais Centrais Sindicais, como resultado da 7ª Marcha das Centrais e Movimentos Sociais, conquistaram junto ao governo, mesa de negociação permanente para debater e destravar a pauta dos trabalhadores.

A primeira reunião está agendada para o dia 11 de junho, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde será iniciada as negociações sobre a regulamentação da PEC das domésticas, o fortalecimento do Sistema Nacional de Intermediação de Mão de Obra (Sine) e a regulamentação da terceirização.

As datas e temas foram definidos em reunião, no dia 14, com os Ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República e Manoel Dias, Trabalho e Emprego. Além dos itens da reunião em junho, outros quatro serão abordados, sendo eles: Rotatividade; Informalidade; Política de apoio aos aposentados; e Regulamentação da Convenção 151 da OIT.

Luta contra o PL 4330 da terceirização

A terceirização e os danos que a PL 4330, do Deputado Sandro Mabel, causarão aos trabalhadores foi o foco dessa  primeira reunião.

Vagner Freitas, presidente da CUT, solicitou ao Ministro Gilberto que congelasse, no Congresso Nacional, a tramitação da PL 4330, para que seja possível negociar um texto alternativo com o movimento sindical, durante a mesa permanente com o governo.

O Ministro concordou, e garantiu que o governo conversará com a base aliada  para paralisar a tramitação, até que a proposta dos dirigentes sindicais seja negociada e aprovada.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie