Congresso defende empregos e direitos

06/07/2017 - 16:15

Congresso defende empregos e direitos

Defesa do Banco do Brasil como instituição pública; dos empregos e direitos; luta contra o desmonte da instituição pelo governo Temer; combate à terceirização. Esses foram os temas que dominaram os debates do 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.  Os bancários de Patos de Minas e Região foram representados pela diretora e funcionária do BB, Lara Lúcia Fonseca de Mattos. 

Os temas foram divididos em 4 grupos. No grupo 1, a economista do Dieese, Cátia Uehara, apresentou o balanço do BB, com dados sobre lucro e demissões. “O que estão fazendo com o BB faz com que a população acredite que é melhor o banco ser privatizado. A reestruturação é muito ruim para funcionários, clientes e para o próprio banco.”

O grupo 2 debateu o tema "Digitalização - o banco do futuro e a precarização do emprego”. Já o grupo 3 tratou de emprego, carreira e igualdade de oportunidades. E o 4 abordou os temas terceirização, pejotização e os impactos no BB.

O Congresso ratificou as prioridades de luta para o próximo período: defesa do BB e do seu papel social como banco público; dos direitos e empregos dos bancários; a luta contra o desmonte da instituição, que já eliminou 9,4 mil postos de trabalho e está fechando mais de 400 agências em todo o país, sobrecarregando funcionários e precarizando o atendimento à população. Foi aprovado a elaboração de um calendário de luta, a ser divulgado em breve.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie