Bancários do Bradesco discutem pauta específica de 2015

15/06/2015 - 12:15

Bancários do Bradesco discutem pauta específica de 2015

materia_3.jpg

HS Construções

A COE- Comissão dos Empregados do Bradesco reuniu-se em São Paulo durante o Encontro Nacional dos Bancos Privados promovido pela Contraf-CUT, em 26 e 27 de maio, para fazer diagnóstico dos problemas enfrentados pelos funcionários e definir as principais reivindicações para a campanha nacional 2015. Cerca de 120 representantes de todo o país participaram da reunião.

A criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), melhores condições de trabalho e preservação da saúde, auxílio-educação para todos e mais contratações.

Outra questão importante na avaliação dos empregados e do seguro-saúde, onde há dificuldades na rede de atendimento no interior e o sério problema enfrentado pelos aposentados, que deixam de ter direito ao benefício.

A política de cerceamento ao aten-dimento também foi bastante questionada, pois está prejudicando tanto à população quanto os funcionários.

Os bancários decidiram promover uma campanha nacional de valorização dos funcionários do banco e de respeito aos clientes.

"O banco se mostra humano e preo-cupado com as pessoas em suas campanhas publicitárias, mas no cotidiano não demonstra preocupação com seus empregados e com a população. Mesmo tendo apresentado lucro líquido R$ 4,2 bilhões no primeiro trimestre de 2015, o maior do banco em um primeiro trimestre, segundo a consultoria Economática, o banco impõe más condições de trabalho a seus empregados e impede o acesso ao atendimento a população mais pobre" afirma Gheorge Vitti, o novo coordenador da COE, eleito durante o encontro.

A pauta de reivindicações está em fase de elaboração para que seja entregue à direção do banco e tenha início às negociações específicas dos empregados do Bradesco.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie