1º de maio - dia do trabalhador (a) - Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, da Democracia, da Petrobrás e da Reforma Política

06/05/2015 - 13:45

1º de maio - dia do trabalhador (a) - Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, da Democracia, da Petrobrás e da Reforma Política

Odia do trabalhador(a), comemorado em 1º de maio, contou com  mais de 100 mil pessoas em seu principal ato popular, realizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

O evento reuniu além das centrais sindicais e movimento sociais, artistas e políticos que se posicionaram em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Os principais alvos de críticas foram a aprovação do PL 4330 da ter-ceirização, a proposta de redução da maioridade penal, a repressão e ausência de negociação com os professores no Paraná e em São Paulo, a reforma política e o fim do financiamento empresarial de campanhas.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, o Dia do Trabalhador foi o primeiro passo para a formação de uma frente da esquerda em defesa de temas da agenda progressista.

"Esse 1º de maio lança a frente nacional unitária da esquerda do Brasil para lutar por moradia, reforma agrária, educação e em defesa dos direitos dos negros, jovens e movimento LGTB", declarou Vagner.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie