27/01/2017 - 14:15

Vote na Chapa 2 para o Saúde Caixa

São Paulo – Os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, elegerão os novos integrantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A votação começa na sexta 27 e prossegue na segunda e terça, dias 30 e 31 de janeiro.

Para votar, o trabalhador tem de acessar o portal do Saúde Caixa pela intranet e, na página específica de votação, deve repetir os dados de acesso ao portal (inclusive a senha pessoal), escolher a chapa e confirmar.

O Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde que, entre seus componentes, tem a atual integrante do Conselho, Ivanilde Moreira de Miranda, a Ivi, que concorre à reeleição. Ivi também é diretora da Apcef-SP.

O diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis destaca a importância de eleger pessoas comprometidas com a boa gestão para o Saúde Caixa e com os direitos dos participantes. “Temos de defender uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa que é modelo de custeio do plano: o banco arca com 70% das despesas assistenciais e os participantes 30%. Votando na Chapa 2, os assistidos terão a certeza de que o Conselho de Usuários terá como prioridade a defesa desse direito dos empregados.”   

Propostas da Chapa 2 – Entre os compromissos dos candidatos da Chapa 2 está a luta para transformar o caráter do Conselho de Usuários de consultivo para deliberativo; cobrar a ampliação e qualificação da rede de profissionais e clínicas, e participar de negociação com a Caixa para definir destinação do superávit com vistas a melhorias no plano.

Além de Ivanilde Moreira de Miranda, integram a Chapa 2: Euane Streicher Chatah, aposentada (São Paulo-SP); Lilian Minchin, (Campinas-SP); Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro-RJ); Edmar Martins André (Vitória-ES); Zuleida Martins Rosa, aposentada (Florianópolis-SC); Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília-DF); Márcia Boiczuk Krambeck, aposentada (Curitiba-PR); Vera Lúcia Barbosa Leão, aposentada (Goiânia-GO); Paulo Moretti, aposentado (Recife-PE).

Conselho – O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, mas não possui poder deliberativo. Ele é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de três anos.

O objetivo do Conselho é dar maior transparência e possibilitar o acompanhamento da gestão financeira e administrativa.

Fonte: SP Bancários

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie