21/02/2013 - 13:45

Três caixas eletrônicos são atacados durante a madrugada em Belo Horizonte

Criminosos atacaram três caixas eletrônicos de agências bancárias nas regiões da Pampulha e Nordeste, em Belo Horizonte, durante a madrugada desta quinta-feira. Um homem foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro caso aconteceu em uma agência do Banco Itaú que fica na esquina das ruas Dom Rodrigo e Isabel Bueno, no Bairro Liberdade. Três homens invadiram o local, tentaram instalar uma dinamite em um dos equipamentos, mas não conseguiram detonar o explosivo. Eles fugiram em um Fiat Uno vermelho e a polícia foi acionada. O carro foi interceptado pelos militares na Região do Barreiro, mas somente um dos suspeitos estava no veículo. Com Euler Bruno Pereira da Silva, de 27 anos, foi apreendida uma banana de dinamite. O outro crime também aconteceu na Região da Pampulha e envolveu três pessoas. Os criminosos foram flagrados pelo segurança do Banco do Brasil que fica na Avenida Antônio Carlos, Bairro Indaiá. Armado, ele mandou que eles saíssem e os homens fugiram. Eles usaram uma ferramenta para tentar arrombar o caixa. Ainda não é possível afirmar que os criminosos fazem parte do mesmo trio responsável pelo ataque no Bairro Liberdade.

No Bairro Nova Floresta, Região Nordeste de Belo Horizonte, um caixa foi danificado com um maçarico, por volta das 3h20. O equipamento está instalado em uma agência do Bradesco que fica na Rua Jacuí. O caixa acabou incendiado e os bandidos fugiram em um Fox preto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para controlar as chamas. Durante o combate, os militares encontraram uma banana de dinamite intacta em outro equipamento. O local precisou ser isolado para os trabalhos do Gate, que também esteve nas outras ocorrências para avaliar os locais.

Ainda de acordo com a polícia, em nenhum dos casos os criminosos conseguiram atingir os cofres e fugiram sem levar dinheiro. As ocorrências serão encaminhadas à Polícia Civil

Fonte: Estado de Minas / Cristiane Silva

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie