02/06/2017 - 14:15

Sindicatos e deputado promovem audiência pública em defesa dos bancos públicos

Uma audiência pública em defesa dos bancos públicos será realizada em Campo Grande, no dia 20 de junho, na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (31), o deputado estadual João Grandão e os representantes dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e de Dourados-MS e Região se reuniram para definir os detalhes do encontro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, o governo de Temer impõe ataques às empresas públicas, como os bancos, com a intenção de enfraquecê-las e, assim, poder colocar em prática a privatização. “É preciso que as entidades representativas e toda a sociedade se mobilizem contra esses ataques. Essas instituições públicas são imprescindíveis para o desenvolvimento do país. Esse é o momento, todos precisam participar”, comentou.

O deputado estadual João Grandão disse que a intenção da audiência é alertar toda a sociedade sobre a importância do papel social dos bancos públicos, que são necessários para viabilizar políticas econômicas e sociais de governos e para financiar setores e segmentos específicos. “Não podemos permitir que esse governo golpista interfira nas empresas públicas. O Banco do Brasil, por exemplo, cumpre papel diferenciado para quem mais precisa, como os agricultores familiares. Precisamos na verdade a valorização desses bancos”, ressaltou o deputado.

A mesma opinião é compartilhada pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados-MS e Região, Carlos Alberto Longo. Ele ressaltou o papel social da Caixa, que com os recursos do Fundo de Garantia financia obras de saneamento e infraestrutura no país, além de fomentar a habitação e a construção civil. “Com o enfraquecimento e a privatização dos bancos, vai ter um efeito dominó em toda a sociedade, como o comércio e a economia como um todo que serão afetados, além do desemprego e, até mesmo, os estudantes que poderão perder os financiamentos estudantis. O reflexo será em toda a sociedade”, completou.

Para a audiência, serão convidados as entidades sindicais, associações e federações que têm trabalhadores envolvidos ou que serão prejudicados com a privatização.

O assessor parlamentar do deputado João Grandão, Ricardo Duailibi, disse que, no final da audiência pública, serão retirados encaminhamentos e também uma nota de repúdio contra o desmonte dos bancos públicos.

Fonte: Seeb Campo Grande

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie