03/07/2015 - 12:45

Sindicato dos Bancários fecha agência do Itaú em Ibirá por falta de funcionários

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região fechou temporariamente a agência do Itaú na cidade de Ibirá, na manhã desta quinta-feira (2). A ação foi uma forma de repúdio à falta de funcionários na unidade, situação que sobrecarrega os demais e precariza o atendimento oferecido à população.

De acordo com o dirigente sindical Carlos Alberto Moretto, o problema se agravou devido à falta de sensibilidade da gerente regional de Serviços Operacionais na Administração (Gsoa), Cristina Célia Cintra de Lima, que, mesmo tendo uma funcionária afastada por motivos de saúde, convocou a supervisora de Ibirá para uma reunião em Ribeirão Preto na quarta-feira (1).

Com isso, o banco ficou apenas com caixas trabalhando, sem supervisor e sem gerente - que também estava ausente. O caso se desenrolou por todo o expediente, bem no primeiro dia útil do mês de julho, gerando tumulto, longas filas e falta de numerários nos caixas eletrônicos. Um dos equipamentos de autoatendimento ficou indisponível durante todo o período.

"Hoje, havia apenas a supervisora operacional atendendo. Por isso, fechamos a agência até que uma nova funcionária fosse encaminhada pela direção do banco para que a demanda possa ser suprida adequadamente", relata Moretto.

O Sindicato segue acompanhando o caso e em contato estreito com a direção do banco para que os funcionários tenham melhores condições de trabalho e o atendimento à população seja feito em tempo justo e com qualidade.

Fonte: Seeb Catanduva

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie