25/10/2023 - 16:00

Sindicato de Niterói denuncia Santander por demissão de trabalhadores com estabilidade

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões realizou, nesta quarta (25), uma ação contra as demissões feitas pelo Banco Santander de bancários e bancárias com estabilidade de dirigente sindical e por auxílio acidentário, direitos previstos em lei.

Segundo a entidade, o banco também está descumprindo decisões judiciais para a reintegração de trabalhadores com contratos de trabalho reativados. De acordo com os dirigentes sindicais, o Santander só reconhece decisões da Justiça do Trabalho quando são favoráveis a ele. O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões acompanha a situação, para dar o suporte necessário aos bancários e bancárias afetados pela questão.

Em carta aberta, o Sindicato manifestou “repúdio veemente contra as demissões arbitrárias feitas pelo Banco Santander aos colegas Trabalhadores Bancários(as)”.

No documento, a entidade afirma que o “banco está demitindo de forma sumária e arbitrária não reconhecendo a Estabilidade de Dirigente Sindical e a Estabilidade do Auxílio Acidentário, ambos previstos em Lei”.

A carta segue, afirmando que o “Banco Santander vem descumprindo de forma reiterada decisões judiciais como Tutelas de Trabalhadores Reintegrados ao não readmiti-los no emprego e reativar os seus contratos de trabalho, conforme determinam as decisões”.

A nota do Sindicato também denuncia que o “Banco espanhol Santander só reconhece as decisões da Justiça do Trabalho quando lhe convém e quando as decisões lhe são favoráveis”.

Por fim, na mensagem, o “Sindicato reforça que estará sempre na luta por você Trabalhador Bancário e pelos seus direitos e melhores condições de trabalho”.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie