17/04/2013 - 17:30

Sindicato apoia a 5ª Copa Unipam de Basquete sobre Rodas

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promove, anualmente, a Copa Unipam de Basquete sobre Rodas e conta com a parceria do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região nessa iniciativa.

Este ano o evento acontece no período de 26 a 28 de abril, paralelamente a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Basquetebol para cadeirantes, cuja 2ª etapa já está marcada em Araxá. Todos os jogos serão realizados no Ginásio do Centro Universitário, com entrada franca.

A disputa reunirá equipes de Minas Gerais, sendo 10 que confirmaram a participação. Patos de Minas será representada pela equipe Os Patos, que é patrocinado pelo UNIPAM. Posteriormente, todas elas serão submetidas a um processo de seleção para montagem de um time Estadual, que representará Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Acesso, no 2º semestre.

O evento, também, marca a volta da Federação Mineira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FMBC) no estado, que retoma sua atuação com objetivo de resgatar e difundir a prática do esporte.

Histórico

A iniciativa para realização da primeira Copa Unipam de Basquete sobre Rodas foi em 2009, sendo o evento promovido nos dias 18 e 19 de abril. Naquele ano, os jogos foram realizados no Ginásio Antônio de Pádua (PTC), e contou com a participação das equipes ADEFOM da cidade de Divinópolis, ADEFU de Uberaba e ADC que representou a cidade de Contagem.

Segundo a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas, o esporte foi a primeira modalidade desenvolvida para as pessoas com deficiência e é a modalidade paraolímpica mais praticada no Brasil. Atualmente, existem mais de 100 equipes atuantes.

Comentários

Antônio
Matéria muito interessante esses atletas merecem todo o respeito.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie