24/11/2016 - 12:45

Roda de Conversa debate efeitos negativos da PEC 55 na saúde, educação e seguridade social

A Contraf-CUT promoveu, na tarde desta terça-feira (22), uma roda de conversa sobre a PEC 55 (ex-PEC 241), a chamada PEC do fim do mundo, que restringirá drasticamente o orçamento público na educação, saúde e seguridade social. A atividade, que reuniu mais de 20 trabalhadores na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, faz parte do curso de Formação de Formadores e foi realizado em conjunto com o Sinsexpro e o SindSaude.

A roda de conversa é um processo formativo onde os participantes compartilham suas experiências e conhecimentos, debatendo temas diversos. "A reunião foi ótima, o coletivo discutiu o efeito extremamente negativo na seguridade social, na educação e na saúde que a PEC 55 causará. Os participantes também defenderam a importância de as entidades sindicais utilizarem sua experiência para levar esse tema e outros para discussão na sociedade, utilizando o modelo de rodas de conversa, que podem ser realizadas nas comunidades e movimentos sociais", enalteceu Ernesto Izumi, secretário de Formação da Contraf-CUT.

A CUT Nacional, as estaduais e a distrital têm investido na formação de novos quadros formadores para fortalecer o Plano Nacional de Formação. A Contraf-CUT, que é parte da estrutura vertical da central, vem participando ativamente no curso de Formação de Formadores (FF) realizado pela Escola Sindical São Paulo da CUT-SP.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie