03/08/2016 - 16:00

Polícia Federal faz perícia na praça onde ocorreu intenso tiroteio entre policiais e bandidos

O intenso tiroteio entre policiais e bandidos durante a madrugada mudou a rotina da Praça Desembargador Frederico. O local foi interditado, uma vez que os explosivos que seriam utilizados pelos criminosos para explodir os caixas eletrônicos permanecem no local. Além disso, a Polícia Federal realizada uma perícia no local. Mais cedo, a perícia da Polícia Civil colheu impressões digitais no Fiat Uno abandonado pelos assaltantes no bairro Aurélio Caixeta.

Pessoas que moram próximas ao local, relataram um intenso tiroteio. Alguns falaram em 3 minutos de disparos seguidos. As marcas de balas ficaram por toda a parte. O posto de combustível nos fundos da praça ficou na linha de tiro. Buracos nas placas dão a dimensão da quantidade de disparos efetuados pelos criminosos. Segundo o funcionário, o guarda que estava no local na hora do tiroteio se escondeu debaixo de um carro.

Com a interdição algumas lojas ficaram sem atendimento ao público, como foi o caso do Sicoob Credicoopa. A movimentação de policiais chamou a atenção das pessoas que passavam pela Praça Desembargador Frederico. Ela está bem no centro da cidade e tem movimentação intensa. A ousadia dos criminosos também chamou a atenção.

Os caixas eletrônicos estão muito próximos a um posto de apoio da Polícia Militar. Além disso, existem duas câmeras do “Olho Vivo” que monitoram a praça. Foi uma dessas câmeras que flagrou a movimentação dos criminosos e permitiu a chegada rápida dos policiais, impedindo que os caixas eletrônicos fossem explodidos.

Nesta manhã a movimentação da Polícia Militar foi grande para tentar prender os criminosos. O segundo carro usado pelos bandidos, um Fiat Uno Way foi localizado no bairro Aurélio Caixeta, nos fundos do Unipam. Os bandidos passaram parte da noite em uma construção próxima dali. As informações que chegavam a todo instante movimentavam os policiais.

O carro foi aberto e dentro dele, os policiais encontraram dois capuzes e documentos de um dos prováveis autores. Uma carteira de trabalho e uma identidade são de um jovem de 19 anos, natural de Goiás, que tem passagens por roubo e homicídio na cidade de Uberlândia. Também foi localizada uma certidão de casamento, onde a cerimônia foi realizada dentro do Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia.

Fonte: Maurício Rocha / Patos Hoje

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie