18/11/2015 - 12:45

Polícia detona explosivo que ameaçava banco do Bradesco no centro da Capital

De acordo com o Batalhão de Choque, uma bisnaga de dinamite foi encontrada no caixa eletrônico que explodiu durante a madrugada.

Na manhã desta terça-feira (17), um caixa eletrônico foi explodido no banco Bradesco que fica na Rua 13 de Maio, entre a Mario Correa e a Aníbal de Toledo, no centro da Capital. Bombeiros foram acionados por volta das 4 horas para atender uma ocorrência de incêndio no local e outra bomba, intacta, foi encontrada.

Depois dos bombeiros controlarem as chamas do caixa eletrônico que havia sido explodido, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque foram acionadas, pois havia suspeita de outros explosivos no local. A princípio, a suspeita é de que havia pelo menos 5 quilos de explosivo no banco, mas o material foi detonado pela polícia e o número não foi confirmado.

De acordo com o Batalhão de Choque, uma bisnaga de dinamite foi encontrada no caixa eletrônico que explodiu durante a madrugada. Polícia Civil e Militar também estiveram no local e interditaram o trânsito no quarteirão, para que a ação pudesse ser feita. O caso deve ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros " "segurança bancária é um tema que o movimento sindical cobra dos banqueiros,  é preciso investir em segurança,  até pouco tempo havia quatro unidades na capital que não tinha porta giratória com detector de metais, após muita cobrança do sindicato o banco Bradesco atendeu nossas reivindicações , mas no interior há várias unidades que precisam de reforço na segurança."

Recentemente, um caso envolvendo artefato explosivo chamou a atenção em Campo Grande. Uma bomba teria sido colocada em uma das cadeiras no dia da posse de Reinaldo Azambuja (PSDB), mas até o momento a polícia não chegou até o autor.

Fonte: Seeb Campo Grande

 

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie