19/02/2013 - 14:45

Negociação com HSBC acontece hoje

gr1902134_1.png

Reprodução

A primeira mesa de negociação de 2013 entre o HSBC e o movimento sindical acontece hoje, em São Paulo. Os principais temas em pauta serão emprego, plano de saúde, previdência complementar e PPR/PSV.

Os representantes dos trabalhadores tem como foco discutir o problema das demissões. Além disso, entram como demanda na pauta de negociações as explicações a respeito das alterações unilaterais no plano de saúde que ocorreram no início deste ano. As mudanças no plano tem prejudicado os funcionários ao retirar direitos do pessoal da ativa e dos aposentados.

O plano de previdência do banco será outro tema abordado. Lançado no começo de 2012, tem como característica o benefício apenas aos bancários que recebem remuneração acima de R$ 3.500. Outro problema do plano foi o curto período para adesão, que já foi encerrado.

Os trabalhadores cobram ainda do banco valorização na Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Além disso, a empresa insiste em descontar da PLR os valores pagos no programa próprio de remuneração (PPR/PSV).

Fonte: SEEB Brasília com SEEB Patos de Minas e Região

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie