10/05/2017 - 15:45

Movimentos sindicais e sociais defendem a Constituição e a Democracia, em Curitiba

Uma reunião em defesa da Constituição e da Democracia discutiu, na terça-feira (9), os desafios da classe trabalhadora em tempos de golpe e deu início à mobilização que organizações dos movimentos sindical e sociais promovem durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro aconteceu no Acampamento da Democracia, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), cidade onde o juiz da 13ª Vara Federal, Sérgio Moro, julgará Lula. O ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio da reserva de um tríplex no Guarujá (SP).

A representante da CUT, Beatriz Cerqueira, e o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto), João Pedro Stédile, falaram sobre a corrupção.

"Nós somos contra a corrupção, lógico que somos. Sabe, corrupção é aquilo que o Bradesco e o Itaú fazem todos os dias, é o que a Operação Zelotes revelou e ninguém investigou. Corrupção é o José Serra receber 22 milhões fora do país em uma conta oculta", denunciou o líder do MST.

A conferência segue nesta quarta-feira (10) dia em que o julgamento deve efetivamente acontecer. Neste momento, as pessoas que acompanhavam os debates seguem em marcha até a Catedral Basílica de Curitiba onde, às 19h, acontecerá um ato inter-religioso.

Clique aqui e leia na íntegra.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie