27/02/2013 - 13:30

HSBC paga 2ª parte da PLR nesta quarta sem descontar programas próprios

gr2702132_1.jpg

Reprodução
Pagamento de PLR do HSBC nesta sexta

O HSBC pagará nesta quarta-feira (27) integralmente a PLR, regra básica mais adicional no valor próximo ao pago na primeira parcela, cerca de R$ 600. "O valor exato depende do fechamento do balanço do banco, que será publicado até início de março", explica Carlos Alberto Kanak, coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC.

O pagamento foi confirmado durante negociação ocorrida no último dia 19 com a Contraf-CUT, federações e sindicatos.

O pagamento do programa próprio de remuneração (PPR Vendas/PPR Atendimento) será feito sem o desconto na PLR, entretanto este valor terá redução de 15 a 20%, comparativamente ao ano passado, em razão de não ter atingido o fator de cumprimento dos 100% da performance coletiva e pela alta PDD (Provisões para Devedores Duvidosos), que somente no primeiro semestre de 2012 foi três vezes maior do lucro líquido.

"O não desconto da PLR é um avanço, mas é importante que o banco abra as informações sobre o balanço, já que a PDD impacta negativamente na PLR dos bancários. Cobramos que o HSBC torne público estas informações para que possamos verificar como está sendo efetuado o pagamento", afirma Kanak.



Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie