05/12/2023 - 13:15

Hoje tem assembleias do Saúde Caixa: Vote sim

Sindicatos de bancários de todo o país realizarão assembleias nesta terça-feira (5), das 7h00 às 23h30, para votação da proposta do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho sobre o Saúde Caixa. O Comando Nacional dos Bancários indica a aprovação da proposta.

Todas as empregadas e empregados, da ativa e aposentados, titulares do plano têm direito ao voto. Pensionistas que sejam titulares do plano também têm direito ao voto.

  • Empregados da ativa devem votar na base de lotação administrativa.
  • Aposentados e pensionistas votam na base da agência onde recebem os proventos.

Como votar

A orientação é para que os titulares do plano (empregados da ativa, aposentados e pensionistas) utilizem o link divulgado pelos seus respectivos sindicatos. Basta preencher com o número da matrícula (seis números mais o dígito) e o CPF. No entanto, a maioria dos sindicatos utilizará a plataforma de votação disponibilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).



Apenas o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, alguns sindicatos da Bahia e aqueles que são filiados à Feeb/SP-MS (Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul) terão links diferentes para votação.

Voto consciente

Para ajudar os usuários do plano a entender a proposta e votar com consciência, a Contraf-CUT, a Fenae e diversas outras entidades elaboraram materiais de explicação da proposta, uma série de perguntas e respostas e um simulador dos valores das parcelas.



“Ficamos um longo tempo negociando com a Caixa. A cada momento publicávamos textos explicando o que estava em jogo e como estavam as negociações. Fizemos diversos bate-papos ao vivo antes e depois da proposta e uma série de materiais para que todos possam votar com consciência”, explicou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie