19/04/2013 - 14:45

Funcionários do BB realizam 3º Encontro Estadual neste sábado, 20 de abril

gr1904135_1.jpg

Reprodução
Agência do BB

Os bancários do Banco do Brasil em Minas Gerais realizam neste sábado, 20 de abril, seu 3º Encontro Estadual para começar a organizar a Campanha Salarial 2013/2014. O evento ocorre a partir das 9h no Hotel Pampulha Lieu, localizado na rua Desembargador Paulo Mota, 187, no bairro Ouro Preto em Belo Horizonte.

O objetivo do Encontro Estadual é debater as propostas que servirão de base para a elaboração da pauta de reivindicações específicas no 24º Congresso Nacional dos Funcionários no Banco do Brasil (BB), que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2013 em São Paulo.

Serão debatidos temas como jornada de 6 horas, PLR, assédio moral, saúde do bancário, plano de carreira, Cassi e Previ, entre outros.

Durante o evento, também serão eleitos os delegados que representarão Minas Gerais no Congresso Nacional.

O Encontro Estadual é fundamental para identificar as demandas regionais e específicas dos funcionários do BB, o que permite maior abrangência durante as negociações com o banco. Além disso, é uma oportunidade para que todos os bancários possam expor suas ideias e opiniões.

Representando os bancários de Patos de Minas e Região, a diretora do Sindicato e funcionário do banco, Lara Mattos, estará comparecendo ao evento e pontuando as demandas da região.

24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB ocorre entre os dias 17 e 19 de maio

O 24º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) determinou quatro eixos temáticos que pautarão as discussões dos grupos no evento:

- Remuneração e condições de trabalho (inclui questões como carreira, plano de funções e ascensão profissional, jornada de trabalho, metas e remuneração variável);

- Saúde e previdência (Cassi, Previ, plano odontológico, Fusesc, Economus e segurança bancária);

- Organização do movimento (formas de mobilização, delegados sindicais e organização no local de trabalho, Conselho de Usuários da Cassi e representante no Conselho de Administração do BB);

- Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional (crédito, metas de produtos financeiros, terceirização e correspondentes bancários e internacionalização).

Fonte: SEEB Patos com SEEB BH

 

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie