23/06/2017 - 13:00

Fetec-CUT/SP leva debates sobre reformas e conjuntura aos sindicatos

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT/SP) iniciou as visitas anuais aos sindicatos filiados na segunda-feira (19). Neste ano, estão ocorrendo debates com as direções sindicais sobre as reformas propostas pelo Governo Temer, a defesa da democracia e da representação dos trabalhadores, além de traçar um cenário político e econômico do país.

Além de discutir temas importantes para a cidadania, as reuniões também debatem a 4ª Campanha de Sindicalização da Fetec-CUT/SP.

“Estamos em um momento político e econômico complexo, onde a democracia, os direitos e conquistas dos trabalhadores estão sendo atacados. É fundamental, cada vez mais, fortalecermos nossa unidade e atualizar nossas formas de resistência e luta. Estamos debatendo o futuro do emprego à luz do desmonte do estado, bem como das novas tecnologias”, afirmou Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP.

As reuniões já foram realizadas nas bases dos sindicatos dos bancários de Presidente Prudente, de Assis, de Barretos, de Catanduva e de Araraquara e suas respectivas regiões.

Todos os anos, antes da Campanha Nacional dos bancários, a Fetec-CUT/SP visita os sindicatos para debater os problemas e anseios dos bancários e para levantar as pautas de reivindicações da categoria. Este ano, porém, não haverá mesas específicas para tratar das pautas referentes a assuntos econômicos, já que em 2016 foi fechado acordo de dois anos. As negociações sobre os demais temas, como emprego, e as mesas temáticas de saúde, prevenção de conflitos, igualdade de oportunidades e segurança bancária continuam acontecendo.

Na próxima semana, as visitas da Fetec-CUT/SP serão realizadas nas cidades de Limeira, Jundiaí, Bragança Paulista e Registro. Até o fim da primeira semana de julho, todos os sindicatos filiados receberão a visita do comitê administrativo da Fetec-CUT/SP.

As informações são da Fetec-CUT/SP.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie