19/02/2013 - 14:30

Empregados e Caixa voltam à mesa de negociação nesta quarta-feira 20

gr1902133_1.png

Reprodução

Criação de regras para descomissionamentos, saúde e condições de trabalho, Sisag, abertura de agências sem contratação de novos empregados e rotina de trabalho dos tesoureiros. Esses são os principais itens da pauta que será discutida em nova rodada da mesa de negociação permanente entre os representantes dos trabalhadores e a Caixa, marcada para as 14h desta quarta-feira 20, em Brasília.

Na reunião, os bancários apresentarão ao banco suas reivindicações relativas à definição de regras para descomissionamento. De acordo com a diretora da Contraf-CUT e do Sindicato, Fabiana Uehara, que participará da negociação, pelas regrais atuais, cabe exclusivamente ao gestor a decisão de descomissionar, sendo preciso o estabelecimento de critérios claros e objetivos. Conquista dos bancários, foi assegurado no acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que o banco deve apresentar estudo sobre a questão até o dia 31 de março.

Quanto ao Sisag, que vem recebendo críticas recorrentes dos bancários, o banco informou que já vem sendo adotado em 243 unidades. Os dirigentes sindicais, contudo, detectaram abertura de novas agências com número insuficiente de empregados. Para resolver o problema, o Sindicato tem cobrado da Caixa mais celeridade no processo de convocação de concursados.

Fonte: SEEB Brasília

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie