19/06/2017 - 11:45

Contraf-CUT questiona a Cassi sobre a suspensão de ingressos nos planos

Os associados da Cassi foram surpreendidos com uma notícia publicado em vários veículos de comunicação, no último dia 02 de junho, sobre a suspensão imposta pela Agência Nacional de Saúde (ANS), impedindo novas entradas no Plano Cassi Família.

A suspensão de vários planos foi devido a reclamações de clientes relativas à negativas e demora no atendimento, bem como de cobertura assistencial. As reclamações recebidas no 1º trimestre de 2017 foram a base para a suspensão.

Veja na página da ANS a lista completa dos planos suspensos: www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano...

A Contraf-CUT, por meio da Coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, entrou em contato com a Cassi para cobrar as medidas para regularização e manifestar a preocupação de que a medida atinja o Plano Associados, dos funcionários e seus dependentes.

A Cassi através do seu presidente informou que teve audiência com a ANS para discutir a suspensão, seus impactos no Plano Associados e também a defesa da Cassi, já que parte das reclamações são baseadas em prestadores que deixaram de atender unilateralmente sem comunicação à Cassi.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a suspensão de novos usuários nos Planos da Cassi é muito grave e requer uma resolução rápida. “A última vez que houve um alerta grande assim, foi quando o BB amaçava não enquadrar a Cassi na Resolução 254 da ANS. Naquela oportunidade o acordo foi conseguido através de mesa de negociação com os Sindicatos. Houve uma falha no acompanhamento e precisamos aprimorar a gestão neste sentido, para que tenha solução rápida e que não aconteça novamente.”

As entidades de representação dos funcionários do BB sempre defenderam tratamento diferenciado da Cassi e demais auto-gestões junto à Agência Nacional de Saúde, uma vez que o público e serviços são bem diferenciados em relação aos planos de mercado.

A Contraf-CUT terá audiência com a ANS no próximo dia 20 de junho para obter mais esclarecimentos e trabalhar para mitigar os riscos que possam surgir para os associados da Cassi.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie