27/03/2013 - 12:45

Contraf-CUT discute igualdade de oportunidades com bancos hoje

gr2703133_1.jpg

Reprodução
Negociação com a Fenaban - Igualde de Oportunidades

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram, nesta quarta-feira (27), às 10h, a mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban, em São Paulo. A reunião abriu os debates visando o planejamento do 2º Censo da Diversidade, a ser executado em 2014.

A secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Andrea Vasconcelos, afirmou que os bancários apresentaam propostas para a realização da pesquisa, a ser aplicada nas redes de agências, departamentos e centros administrativos de todo país. "Além dos empregados, propomos incluir também terceirizados, estagiários, menores aprendizes e demais trabalhadores nos bancos".

"Queremos garantir a participação da Contraf-CUT desde a elaboração do questionário, passando pelo acompanhamento até o acesso a todos os resultados do levantamento", destacou Andrea.

Outro ponto importante para a pesquisa é possibilitar o conhecimento da realidade do trabalhador, focando o tempo no emprego, remuneração, deslocamento na carreira e ascensão profissional. "Nesta etapa queremos verificar também o recorte de gênero, raça e pessoas com deficiência, bem como a orientação sexual que ficou ausente no 1º Censo realizado em 2008", ressalta Andrea.

Além do censo, os dirigentes sindicais pretendem retomar o debate sobre as reivindicações dos trabalhadores com deficiência apresentadas na Campanha Nacional dos Bancários de 2012. "Queremos mais contratações, garantindo o respeito à cota prevista na legislação, bem como capacitação e valorização profissional, dentre outras demandas", salientou a diretora da Contraf-CUT.



Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie