01/07/2016 - 12:15

Começa em Juazeiro do Norte o XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB

Começou manhã desta sexta-feira (1), o XXII Congresso Nacional dos Funcionários os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Juazeiro do Norte (CE). Cerca de 140 delegados da ativa e aposentados de todos os sindicatos com BNB na base debaterão temas do interesse do funcionalismo e construirão a pauta específica dos trabalhadores para a Campanha Nacional 2016.

Pela Contraf-CUT, participam do Congresso, o secretário-geral, Carlos de Souza, o secretário de Imprensa, Gerson Pereira, e o secretário de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga.

Os participantes, escolhidos na proporção de 1 delegado para cada 50 funcionários, vão debater temas como Saúde e Previdência, Remuneração e Emprego, Papel dos Bancos Públicos e Organização dos Trabalhadores.

A abertura nesta sexta-feira conta com um debate sobre conjuntura política e econômica do País. À tarde, acontecem os trabalhos em grupo. O segundo dia será dedicado à apresentação dos relatórios dos grupos e aprovação da pauta específica de reivindicações a ser apresentada ao Banco durante a campanha salarial 2016.

Em breve, publicaremos mais reportagens sobre o Congresso.

Fonte: Contraf-CUT com SEEB/CE

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie