14/06/2016 - 13:30

Chapa 1 vence eleição para direção do Sindicato dos Bancários de Jacobina

Em processo eleitoral ocorrido nesta quinta-feira (9), os bancários de Jacobina e Região, na Bahia, reconheceram a luta e o comprometimento da atual diretoria e elegeram a Chapa 1 “Ética e Compromisso”, encabeçada pelo atual presidente Cristener Inácio, para o triênio 2016/2019.

O pleito transcorreu dentro da normalidade e contou com a participação efetiva da categoria, que reconheceu a luta, empenho e comprometimento da atual diretoria. A posse jurídica está marcada para o próximo dia 16, no auditório do Sindicato,  e a posse festiva em data a ser definida.

A nova diretoria foi eleita com 98,8% dos votos válidos e contou com o comparecimento de quase 70% da categoria.

A eleição contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Irecê e da coordenação regional da CTB, através do Presidente dos Bancários, Carlos Alberto Bezerra, e do presidente licenciado dos comerciários de Irecê, Rafael Sydartha.

“Os números refletiram o reconhecimento da categoria pelo trabalho que vem sendo realizado por nosso Sindicato. Para reforçar a democracia sindical seria importante que tivéssemos outras chapas inscritas, no entanto a chapa única mostra que o trabalho da Diretoria foi valorizado pela base”, comemora Cristener Inácio, presidente reeleito do Sindicato.

A diretoria eleita agradece o voto de confiança de todos os bancários e bancárias, e promete mais luta em novos embates por melhores salários e condições dignas de trabalho. A nova Diretoria continua com o compromisso de combater o assédio moral, metas abusivas e principalmente o fim das demissões.

Fonte: Seeb Jacobina e Região

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie