14/03/2016 - 13:30

CEE/Caixa vai convocar atividades contra a proposta de reestruturação no banco

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, vai se reunir extraordinariamente nesta terça-feira (15). O objetivo do encontro, que será realizado na sede da Fenae, em Brasília (DF), é avaliar a proposta de reestruturação anunciada pela presidente da empresa, Miriam Belchior, e planejar a mobilização contra as medidas.

“Mais uma vez, a direção da Caixa não ouviu os trabalhadores e as entidades representativas. Não aceitaremos retrocessos e nem prejuízos aos trabalhadores. A participação da categoria nas ações a serem realizadas será fundamental. Reforçamos também a importância da categoria denunciar mudanças que julgar prejudiciais”, diz Genésio Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e membro da CEE/Caixa.

Durante a reunião com Miriam Belchior, as representações dos empregados cobraram mais diálogo e transparência. Foi criticado o fato de que a Comissão Executiva tem cobrado esclarecimentos sobre a reestruturação desde o ano passado, e a resposta dos interlocutores sempre foi a de que a medida estava em estudo. Também foi observado que o banco tem descumprido pontos acordados na campanha salarial e na mesa de negociação permanente.

O modelo de reestruturação começou a ser elaborado no final de novembro de 2015. Pelo pouco que se sabe até o momento, as mudanças vão começar pela matriz e filiais e, depois, se estenderão para as agências. O prazo de conclusão é 15 de abril. Atendendo reivindicação dos trabalhadores, a presidente da Caixa concordou em realizar encontros semanais com os representantes das entidades para avaliar os impactos do plano de reestruturação.

Fonte: Fenae

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie