24/04/2017 - 12:30

Carrasco, Itaú demite e fecha agências

O Itaú lucrou R$ 22,147 bilhões em 2016. Mesmo assim, o mais lucrativo do setor, mantém viva a fama de carrasco. No período, o banco eliminou 2.906 postos de trabalho e fechou 168 unidades por todo o país.

Os dados apresentados pelo banco foram debatidos em reunião com a COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, nesta quarta-feira (19/04). Os bancários cobraram soluções para repor as vagas deixadas a fim de reduzir a sobrecarga e a pressão por metas promovida pela empresa.

Sobre o tema, um Grupo de Trabalho foi criado para discutir emprego e remuneração, com reuniões trimestrais. Para compor o GT, cada federação deve enviar dois nomes, um titular e um suplente, até o dia 15 de maio.

Outra reivindicação foi em relação ao acesso do movimento sindical para dialogar com os trabalhadores lotados nas agências digitais. Para finalizar, o Itaú sugeriu a instalação de outros grupos de trabalho para a discussão de pautas como processos judiciais, jornada, saúde e banco do futuro. A próxima reunião acontece em 17 de maio.

Fonte: Seeb Bahia

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie