07/12/2016 - 14:00

BB fecha agências, mas mantém Banco Postal

bb.jpg

CBN Campinas

São Paulo – A direção do Banco do Brasil deu mais um passo no sentido de desvirtuar seu caráter público: renovou, por 36 meses, o acordo com os Correios para manter o Banco Postal. A conclusão do negócio ocorreu na segunda-feira 5.

A estimativa é que o BB pague aos Correios aproximadamente R$ 24 milhões no primeiro mês, valor que poderá variar de acordo com a produtividade da rede do Banco Postal. Sendo que os serviços que serão oferecidos serão: abertura de conta corrente, Conta Fácil, cartão de crédito, crédito pessoal, consignado, pagamentos de beneficiários da previdência social, recebimento de contas em geral, saques e depósitos.

O dirigente sindical e funcionário do Banco do Brasil Davi Basso critica a adoção do correspondente bancário em substituição às agências convencionais. “O banco fecha agência e terceiriza serviços sem considerar qualquer compromisso com os trabalhadores. Será mais uma tarefa aos funcionários dos Correios, sem que tenham remuneração para tal. Menores custos, menores salários e tudo visando apenas o lucro, ainda que custe a qualidade no atendimento e prejudique bancários e funcionários dos Correios.”

Atualmente, o BB conta com 6.998 unidades de atendimento, sendo 4.972 agências e 1.781 postos de atendimento bancários (PABs). O Banco Postal conta com 6.145 pontos de atendimento.

Fonte: SP Bancários /  Agência Brasil

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie