02/02/2016 - 13:30

Bandidos explodem mais uma agência bancária da Caixa em São Gonçalo/RJ

Mais uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, foi alvo de bandidos em São Gonçalo. Na madrugada desta segunda-feira (1º), bandidos explodiram caixas eletrônicos na agência do bairro Rocha. Apesar do estrago feito no local, com teto caído e estilhaços por todo lado, nenhum dinheiro foi levado pelos criminosos, segundo informou a Polícia Militar.

Moradores relataram nas redes sociais que o crime aconteceu possivelmente entre 3h30 e 4h, quando explosões foram ouvidas no bairro. A PM acredita que os bandidos tenham usado bananas de dinamite para explodirem os caixas.

Memória

No mês passado, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Alcântara, também em São Gonçalo. O crime aconteceu na madrugada, na Estrada Raul Veiga.

Em Niterói, uma outra agência, do HSBC, foi alvo de explosões na madrugada do dia 2 de janeiro deste ano. O banco, que fica na região de Pendotiba, ficou fechado por uma semana para reparos.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região acredita que os constantes ataques às agências bancárias são devidos a falta de vigilância noturna. A direção da entidade vai encaminhar a solicitação para que todos os bancos disponibilizem vigilantes no período noturno.

"Vamos encaminhar uma solicitação à Febraban - Federação dos Bancos demonstrando a real necessidade de vigilante noturnos nas agências bancárias. Acreditamos que, com a segurança reforçada, os ataques de bandidos diminuirão significativamente. Além disso, trará uma sensação de segurança para a população vizinha às agências.  Uma força tarefa integrada entre a vigilância do banco e as polícias, com certeza, ajudará na elucidação dos fatos e, consequentemente, também na prisão da quadrilha", relata Cláudio José de Oliveira, presidente do Sindicto dos Vigilantes de Niterói.

Troca de Tiros

Uma tentativa de assalto a um carro forte terminou em troca de tiros e um agente de segurança ferido no bairro Pita, também em São Gonçalo. Segundo informações da polícia, a ação aconteceu na noite de sábado (30) em um posto de gasolina da Rua Doutor Pio Borges.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Niterói

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie