09/03/2016 - 14:15

Banco do Brasil admite assédio moral e suspende gestor em Jundiaí (SP)

Quase dois anos depois da primeira manifestação do Sindicato dos Bancários de Jundiaí, a direção do Banco do Brasil concluiu o processo interno de apuração e admitiu que a denúncia de assédio moral gestor da agência Maxi Shopping era procedente. A punição aplicada ao gestor foi suspensão por trinta dias do trabalho.

O Sindicato avalia que a pena é branda, uma vez que o histórico de assédio vem desde as passagens dele por agências em São Sebastião e em Paulínia. Porém, a suspensão traz em si um fato muito importante: o reconhecimento por parte do banco que houve assédio. Outra consequência importante desta suspensão é que, em uma possível reincidência, ele poderá perder o comissionamento ou mesmo ser demitido sem ou com justa causa.

Agora, o Sindicato está pleiteando a remoção do gerente daquela agência, pois a avaliação dos bancários e da diretoria do Sindicato é unânime no sentido de que ele não dispõe de condições morais para continuar gerindo aquela equipe. "Acreditamos que a sua remoção seja crucial para melhorar o clima organizacional, beneficiando os funcionários, clientes, o banco e ele próprio, que precisa retomar sua vida laboral com novo enfoque no que tange a gestão de pessoas", argumentou Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

Fonte: Seeb Jundiaí

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie