30/03/2015 - 16:00

Bancários protestam contra terceirização e lançam cartilha em Brasília

gr3003152_1.jpg

SEEB Brasília
Cartilha contra o PL 4330

O Sindicato dos Bancários de Brasília promoveu nesta quinta-feira (26), no edifício Matriz II da Caixa, na hora do almoço, um ato contra o Projeto de Lei 4330/2004, que escancara a terceirização e tem previsão de ser votado na Câmara dos Deputados no dia 7 de abril, logo após o feriadão da Semana Santa.

O projeto, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), normatiza a terceirização e ameaça os direitos estabelecidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e as conquistas das convenções e acordos coletivos.

O texto a ser votado será o substitutivo do deputado Artur Maia (SD-BA), que libera a terceirização para todas as atividades, incluindo as principais e as permanentes, das áreas rurais e urbanas, empresas públicas, sociedades de economia mista, autarquias e fundacionais.

"Se o projeto for aprovado, haverá retrocesso nos direitos de toda a classe trabalhadora, que foram conquistados a duras penas", afirma o diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e funcionário de Caixa, Enilson da Silva.

No ato houve distribuição da cartilha produzida pelo Sindicato denunciando os perigos que representa a aprovação do PL 4330. O diretor do Sindicato Antonio Abdan também participou da manifestação.

> Clique aqui para ler a cartilha em PDF

Mobilização em prol da empresa pública

No protesto, que também serviu para o Sindicato reforçar a importância da luta pela manutenção da Caixa 100% pública, foram distribuídos folhetos explicativos sobre o assunto, mostrando a relevância da instituição para o desenvolvimento social no país.

Esta foi uma das atividades da campanha que o Sindicato tem realizado para divulgar a importância da empresa como patrimônio nacional.

Foram realizados, ainda, atos durante a posse da nova presidenta da Caixa, Miriam Belchior; reuniões na Câmara dos Deputados; manifestações em frente à sede da Caixa e também no dia do aniversário de 154 anos da empresa.

Fonte: Rosane Alves - Seeb Brasília 

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie