26/05/2017 - 15:45

Bancários do Pará: Chapa 2 abandona mesa apuradora dos votos

A Comissão Eleitoral e a Mesa Apuradora dos votos da eleição do Sindicato dos Bancários do Pará emitiu nota na noite de quinta-feira (25) informando que, infelizmente, a Chapa 2 abandonou o processo de apuração dos votos. No momento, haviam sido apurados 1.121 votos, sendo 815 votos para a Chapa 1 e 306 votos para a Chapa 2.

A chapa 2 alegou que o abandono do processo de se deu pelo fato de uma das urnas do Banco da Amazônia não ter sido apurada pela mesa apuradora nº 2. A Chapa 2 argumentou ainda não haver necessidade de a mesa apuradora nº 3, que apurou outra urna do referido banco, checar nas listagens uma suposta duplicidade de votos. Por fim, justificou que manifestações de bancários nas arquibancadas durante os trabalhos de contagem dos votos levaram à sua retirada do processo de apuração.

Na nota as comissões eleitoral e apuradora reiterou seu compromisso com um pleito transparente e tranquilo, com fiscalização de todo o processo pelos fiscais e representantes das duas chapas. Disse ainda que todo o processo de apuração foi filmado e contou, em todo momento, com a presença de dois advogados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará.

A nota informou o resultado parcial do segundo dia de apuração, que até às 1h12 de sexta-feira (26) contava com 2.344 votos apurados, sendo 1.366 votos para a chapa 1 e 903 votos para a chapa 2.

Com informações do Seeb/PA.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie