20/01/2016 - 16:45

Bancários de Londrina cobram fim dos cortes e melhor atendimento no Itaú

Seis agências do Itaú localizadas no Centro de Londrina estão paralisadas hoje (19) como forma de pressionar o banco a suspender as demissões e o fechamento de agências na Região.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina está cobrando do banco, através de faixas utilizadas durante os protestos, a reposição das vagas cortadas pelo banco, o fim da terceirização de serviços e a manutenção das unidades que operam na base territorial da entidade.

“Somadas, registramos 42 demissões efetuadas pelo Itaú em 2015 e nos primeiros dias deste ano. Isso representa maior sobrecarga de serviços, ampliação das cobranças pelo cumprimento de metas e aumento do adoecimento dos funcionários, além de precarizar ainda mais o atendimento que é prestado aos clientes e usuários”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Estão paralisadas a agência 109, a maior do Itaú no interior do Paraná, a Ouro Verde, Lord Lovat, Catedral, a antiga unidade do Unibanco na Rua Pernambuco com o Calçadão e a 4018, onde era o Banestado.

Regiane afirma que o banco não aceitou os apelos do Sindicato no sentido de suspender o fechamento da agência 4018, previsto para o mês de fevereiro, e decidiu encerrar de vez as operações em Rancho Alegre e em Tamarana. Nestas duas cidades, o banco sofreu ataques que provocaram danos de grande manta nos prédios que abrigam suas agências.

No último dia 13 de janeiro, o Sindicato paralisou quatro agências em protesto contra as cinco demissões realizadas pelo Itaú na cidade.

“Estamos engajados de corpo e alma nesta luta. Essa política perversa do Itaú tem que parar”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Operação ‘Demitiu, Parou’ critica dispensa de gerente no Itaú em Andirá

O Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio realizou nesta terça-feira (18), a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Itaú em Andirá. Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, afirma que a manifestação critica a demissão do gerente da agência, dispensado pela alegação de baixa produtividade.

“Ele é considerado um excelente funcionário, tanto pelos seus colegas de trabalho, quanto pela clientela em geral. Por isso, sua demissão está sendo considerada uma grande falta de respeito do banco com um funcionário que dedicou mais de 32 anos de sua vida ao trabalho no Itaú e está prestes a aposentar, faltando alguns meses para completar o tempo exigido pelo INSS”, explica Divonzir.

Segundo Divonzir, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio repudia veementemente essa prática do banco Itaú, na medida em que somente busca o enxugamento do quadro de pessoal e não leva em consideração a qualidade do atendimento, muito menos os relevantes serviços prestados por seus empregados ao longo do tempo.

Fonte: Seeb Londrina

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie