24/06/2015 - 12:15

Ato em Belo Horizonte denuncia desrespeito aos funcionários do Bradesco

seeb_belo_horizonte.jpg

Seeb Belo Horizonte

Marcando o início da Campanha de Valorização dos funcionários do Bradesco e a entrega da pauta específica de reivindicações ao banco, os bancários da capital mineira realizaram um ato nesta terça-feira (23), em frente à agência Centro. A mobilização, no Dia Nacional de Luta, chamou a atenção para os problemas enfrentados nas unidades de trabalho. Durante o ato, diretores do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte entregaram jornais e a Cia dos Aflitos apresentou esquete teatral sobre situações vividas nas agências.

A cada ano, o Bradesco aumenta sua lucratividade. Em abril, divulgou seu último balanço e o lucro líquido apresentado é de R$ 4.274 bilhões, ou seja, 23,1% maior do que em 2014. Porém, mesmo com tanta rentabilidade, nos últimos 12 meses, o banco reduziu 4.562 postos de trabalho.

"Os números do Bradesco em 2015 deixam claro que há condições de avançar e, por isso, pressionaremos o banco para assegurar novas conquistas. Atualmente, os funcionários estão sendo exigidos além dos seus limites. Diante de tanta pressão, bancários têm sido obrigados a trabalhar sob efeito de remédios ou chegam a se afastar por doenças decorrentes do trabalho. Ao mesmo tempo, o que vemos no plano de saúde e odontológico é o descredenciamento de profissionais", denunciou o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Leonardo Marques.

O diretor ressaltou que os bancários querem mais valorização, com melhores salários, um plano de cargos, carreiras e salários, e a remuneração total. "Com nossa unidade, organização e força, vamos exigir que o Bradesco respeite trabalhadoras e trabalhadores e que atenda as justas reivindicações entregues pelos funcionários nesta terça-feira", concluiu.

Fonte: Seeb Belo Horizonte

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie