25/10/2015 - 13:15

ASSEMBLEIA GERAL ESTRAORDINÁRIA DOS EMPREGADOS DO ITAÚ UNIBANCO

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.228.324/0001-14, Registro sindical nº 24260.002905/90-14, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados do Itaú Unibanco  da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral  extraordinária   que  se   realizará no dia 26/10/2015, às 17:00horas, em primeira convocação, e às 17:30horas em segunda convocação, no endereço à Rua Juca Mandu, 147, centro em Patos de Minas (MG), para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

1. Deliberar sobre a proposta de PCR (Participação Complementar nos Resultados) e Bolsa de Auxílio Educação apresentadas pelo banco na negociação ocorrida no dia 23 de outubro;

Patos de Minas (MG), 25 de outubro de 2015.

Ivan Gomes Caetano

Veja abaixo as propostas apresentadas

SEEB SP

Sindicato negocia PCR maior além da PLR no Itaú

Funcionários votarão após assembleia da Fenaban valor de R$ 2.285 apresentado pelo banco; bolsa de estudo será de R$ 365 ao mês em 2016 e R$ 390 em 2017.

O Itaú apresentou ao Comando Nacional dos Bancários e à Comissão de Empregados a proposta para o PCR (Programa Complementar de Resultado) deste ano: R$ 2.285. Em 2016 o valor será alterado conforme o índice de reajuste salarial da categoria.

Caso o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) do banco seja maior que 23%, o PCR de 2015 será de R$ 2.395, conforme o acordo que será votado em assembleia na segunda 26, junto com a proposta feita pela federação dos bancos.

Os montantes foram apresentados após a negociação com a Fenaban na sexta 23.

Vale lembrar que o PCR não tem desconto da Participação nos Lucros e Resultados conquistada na Campanha 2015, como ocorre com outros programas próprios de remuneração, como o Agir. Se aprovado, deve ser pago junto com a primeira parcela da PLR da categoria, em até dez dias após a assinatura do acordo.

Bolsas de estudo – Após cobrança do Sindicato, o Itaú concordou em reajustar os valores das bolsas de estudo. Dessa forma, serão 5 mil bolsas no valor de R$ 365 cada, em 2016, e de R$ 390 em 2017. Os valores podem ser utilizados, além da primeira graduação, para pós ou segunda graduação. Para a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva, a forte participação dos bancários do Itaú na luta da categoria em 2015 é um marco dessas e de outras conquistas. “Mais uma vez está comprovado que a mobilização dos trabalhadres e o Sindicato, juntos, traz importantes avanços para todos”.

Fonte: SEEB SP

> Proposta da Fenaban para reajuste: 10% no salário; 14% no vale

Comentários recentes

Mantenha-se informado com nosso boletim online