22/11/2023 - 15:00

Alerj debate eleições de 2024 e políticas de igualdade racial

O secretário de combate ao Racismo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Almir Aguiar, participa nesta quarta-feira (22) do debate “Desafios eleitorais para 2024 e as políticas de promoção da igualdade nacional”, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com mediação de Ianê Germano e Marcelo Dias, o evento também terá a participação de Adriana Martins, Dolores Lima, Eloi Ribeiro, Juca Ribeiro e Lucimar Felisberto.

Em formato híbrido (presencial e remoto), o evento será realizado, das 14h às 17h, no auditório da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, na rua da Ajuda, nº 5, 2º andar. Para participação remota, as inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelos linkshttps://bit.ly/3SkFsUC e https://tinyurl.com/yc72mvcf.

Almir Aguiar destaca a relevância do debate, “porque discutir os desafios eleitorais para 2024 é muito importante quando você o faz pela perspectiva do negro e da negra. Temos sempre que lembrar que somos 57% da população brasileira, e o número de parlamentares negros e negras é muito pequeno”.

O secretário lembra que “recentemente, a Justiça Eleitoral determinou que mais recursos devem ser destinados a mulheres e negros e negras no processo eleitoral, mas os partidos não cumpriram a decisão e entraram com uma proposta de emenda constitucional para uma anistia, pois as multas seriam muito altas”. Para Almir, “só haverá mudanças efetivas, na educação, na saúde, no trabalho, na vida em geral, quando tivermos um número de parlamentares negros que corresponda ao percentual da sociedade”.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie