04/09/2017 - 11:15

Agências bancárias são alvos de criminosos em Pitangui

Duas agências bancárias foram explodidas por bandidos, na madrugada desta segunda-feira (4), em Pitangui-MG. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os criminosos arrombaram equipamentos do Banco do Brasil e, em seguida, de uma agência do Sicoob. 

De acordo com a PM, não há confirmação de quantos suspeitos participaram da ação e não se sabe ao certo a quantidade de dinheiro que foi levado, nem as circunstâncias do crime.

A parte interna do banco pegou fogo e, até o início desta manhã, continuava em chamas. A PM informou que foi um dos ataques com maior força de explosão dos últimos tempos na região. O Corpo de Bombeiros de Nova Serrana ainda está no local.

No 3º andar do prédio do Banco do Brasil funciona o Instituto Histórico de Pitangui, onde estavam arquivados documentos históricos e livros do século 18. No local também estavam guardadas dezenas de imagens sacras que foram restauradas.

Para acabar com as chamas e diminuir a temperatura no interior do prédio, os bombeiros usaram machado para abrir os armários onde documentos estavam queimando. A estrutura do prédio será avaliada posteriormente para averiguar se houve comprometimento na estrutura.

A ocorrência ainda está em andamento. Nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento.

Fonte: TV Integração

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie