15/04/2013 - 13:15

1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias ocorre nesta quinta

gr1504133_1.jpg

Reprodução
1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias

A situação da mulher no ramo financeiro e a necessidade de implantação de políticas que de fato promovam a igualdade de gênero serão um dos principais eixos das discussões do 1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias, que será realizado na próximo quinta-feira, dia 18, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315).

O encontro é aberto a todas as trabalhadoras do ramo e também aos demais interessados. "Convidamos as mulheres bancárias a participarem do evento para discutir temas que são relevantes para a categoria, em particular para esse segmento. Ainda temos muitas questões em que precisamos avançar para a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho, por exemplo, e esta é uma grande oportunidade para discutirmos", frisa a secretária de Imprensa do Sindicato, Rosane Alaby.

O evento, que será das 10h às 14h, contará com palestra da coordenadora do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ana Carolina Querino, que falará sobre a agenda de trabalho decente e seus eixos fundamentais; e da secretária de Mulheres da Contraf-CUT, Deise Recoaro, que fará uma explanação sobre os avanços e desafios da categoria bancária nas questões de gênero. Deise também compartilhará a experiência dos outros encontros estaduais de mulheres de que participou pelo país.

"É extremamente importante o debate sobre a mulher no mercado de trabalho, em especial no setor bancário, já que há uma comprovada discriminação. Várias pesquisas confirmam a discrepância de salários entre os sexos e a dificuldade de ascensão profissional para elas. Lutamos pela igualdade de oportunidades e devemos traçar estratégias para acabar de vez com a discriminação", afirma Cida Sousa, secretária-geral do Sindicato.

Programação

Abertura: 10h

Palestras

- Eixos fundamentais de uma agenda de trabalho decente

Ana Carolina Querino - Coordenadora do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

- Avanços e desafios da categoria bancária nas questões de gênero

Deise Recoaro - Secretária de Mulheres da Contraf-CUT

Debates

Encerramento: 14h



Fonte: Contraf-CUT com Thaís Rohrer - Seeb Brasília

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie