17/04/2013 - 17:15

1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias

gr1704133_1.jpg

Contraf-CUT
1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias

Nesta quinta-feira (18), na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, será realizado o 1º Encontro Distrital das Mulheres Bancárias. O encontro é aberto a todas as trabalhadoras e demais interessados.

Dentre os principais pontos que serão abordados, destacam-se: a situação da mulher no ramo financeiro e a necessidade de implantação de políticas que promovam a igualdade de gênero.

Durante o evento serão promovidas palestras e debates acerca de temas relevantes para a categoria.

 

Confira a programação do encontro:

Abertura: 10h

Palestras

- Eixos fundamentais de uma agenda de trabalho decente

Ana Carolina Querino - Coordenadora do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

- Avanços e desafios da categoria bancária nas questões de gênero

Deise Recoaro - Secretária de Mulheres da Contraf-CUT

Debates

Encerramento: 14h

Força Feminina

As mulheres têm-se organizado, principalmente neste ano, a fim de elaborar, coordenar e desenvolver políticas para a promoção de igualdade de oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical.

Alguns encontros já foram realizados, como as reuniões para criação de coletivos de mulheres bancárias estaduais que, posteriormente, vão se juntar a fim de integrar o Coletivo Nacional, que será orientado pela Contraf-CUT.

Além disso, no mês das mulheres (março), elas tiveram destaque nos meios sindicais de comunicação e em mobilizações, com a distribuição da edição especial do Jornal d@s Bancári@s  e, também, durante a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimento Sociais, quando promoveram o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado, em favor da obrigatoriedade da licença maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie